A derrota da seleção brasileira para a Argentina por 4 a 1, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 gerou debate e insatisfação nas redes sociais. Alguns artistas ligados à música deixaram claro o descontentamento com o time comandado por Dorival Júnior. O Música Boa listou alguns dos comentários feitos pelas personalidades na internet.
Andreas Kisser - Sepultura O guitarrista do Sepultura direcionou críticas à Confederação Brasilerira de Fuitebol (CBF): "Parabéns @cbf_futebol conseguiu finalmente acabar com o futebol brasileiro, vergonhoso", concluiu. Na publicação, o perfil oficial do grupo Black Pantera também deixou um comentário de protesto: "Ridículo pqp!".
Toquinho O cantor e compositor exaltou os aletas que fizeram parte de elencos que venceram a Copa do Mundo pela seleção: "Vini, hoje considerado um dos melhores do mundo, e todos dessa geração não seriam nem "banco" nas seleções de Sócrates, Zico, Ronaldo, Rivaldo, Romario, Bebeto ou Kaká... Sem falar de Rivelino, Falcão, Tostão, Garrincha e tantos outros. Vou até deixar Pelé de fora, aí a distância é abismal", lamentou.
Nos comentários da publicação, o vocalista Paulão de Carvalho, vocalista da banda Velhas Virgens também demonstrou descontentamento: "Triste... vexatório..."
Lelo - Skank
Ex-baixista e fundador do Skank, o músico Lelo Zanetti sugeriu uma possibilidade para que a seleção possa a conquistar melhores resultados na próxima Copa: "É preciso coragem e organização para fazer uma convocação da Seleção Brasileira com jogadores que jogam no Campeonato Brasileiro e assim trazer os torcedores dos times Brasileiros para torcer novamente pela nossa seleção brasileira".
Nasi - Ira!
São-paulino, Nasi sempre reage aos jogoso do Tricolor com publicação de memes nas redes sociais. Desta vez o alvo das críticas bem humoradas foi a seleção. Apesar de não se manifestar compinião, o vocalista do Ira! demonstrou insatisfação com publicações de outras páginas.
