top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Dormente faz synth pop sobre luta de classes e contra a opressão em “Radicalizar”

Duo de synthpop que não esconde suas opiniões, Dormente traz uma sonoridade mais agressiva e arrojada influenciada pela witch house, big beat e synthwave no álbum “Abismo Informação”, lançado no fim do ano passado. Um dos destaques é um olhar pop sobre o desenvolvimento social, consciência de classe e defesa dos trabalhadores na faixa “Radicalizar”, que acaba de ganhar clipe.



Formado por Victor Fortes e Ítalo Riber, Dormente começou suas atividades no final de 2020, quando lançou o álbum de estréia “Parestesia”. O duo traz em sua formação toda a experiência de Riber, que já tocou com diversos nomes da música brasileira como Tim Bernardes, Tulipa Ruiz, Mauricio Pereira, Bocato e Big Chico. Ele é curador e produtor do Festival Febre desde 2016 e diretor artístico do selo Lastro Musical desde 2019. Tudo isso atrelado à inventividade de Fortes, músico, compositor e produtor musical com uma extensa discografia de sua autoria, passando por projetos de diversos gêneros como as bandas Branch of Yore, Pobre Orfeu, Fragata Júpiter e Enforcation.



No ano passado eles lançaram o álbum "Abismo Informação", onde buscam uma sonoridade mais agressiva, fecundado em um ambiente digital intoxicado por fake news, isolamento social e um governo genocida. Mostrando que a luta ainda não acabou, Dormente começa 2023 com um desabafo sobre viver socialmente, juventude, política mas, acima de tudo, sobre sentimentos reais.


O álbum está disponível em todas as plataformas de música e o clipe, no canal do YouTube dos artistas.

bottom of page