top of page

Entrevista: WD se une a Wanessa Camargo em novo single e mira redefinir o pop da periferia com influências afro-latinas

Foto do escritor: Guilherme MoroGuilherme Moro

Um encontro uniu WD e Wanessa Camargo em “Quem É Você?”, música lançada na última quarta-feira (31) nas principais plataformas de áudio. O single chegou acompanhado de um videoclipe envolvente, dirigido pelo próprio WD.


Identificada pelo próprio artista como uma canção pop afrolatino, a faixa consegue unir elementos da música pop atual, com um adicional de influências latino-americanas. Quando transportada para o violão, a track tem a tocada de uma bachata e mantém características marcantes de um hit.

"Eu entendi que o meu som tinha uma particularidade: é um som muito atrelado à música latina, como a salsa, o merengue, o reggaeton, o tango, o bolero. Então, eu fui entendendo que tudo que eu lançava tinha uma semente, tinha uma mescla, tinha alguma coisa que conectava. Por isso que a gente criou esse gênero chamado pop afrolatino, para as pessoas entenderem que é pop porque é popular, é latino porque está na América Latina, e é afro porque é uma pessoa preta fazendo esse gênero", contou o artista em entrevista ao Música Boa.


Dirigido por WD e Pedro Goto, o videoclipe foi gravado em novembro do ano passado em Campinas, cidade natal de WD. O local escolhido para as filmagens foi o Palácio dos Azulejos, um casarão histórico que abriga o Museu da Imagem e do Som da cidade e onde o cantor filmou algumas cenas do vídeo de “Eu Sou” (2019), sucesso que o apresentou ao grande público.



"Eu co-dirijo todos os meus videoclipes, mas esse foi o primeiro que eu quis colocar meu nome como ali em evidência, porque eu entendo que um artista preto, assim como eu, as pessoas têm a mania de rotular. Quando na verdade eu tenho aptidão e formação para isso. Sou formado em artes cênicas. Então, sim, eu sempre estou dirigindo os meus video-clipes".


WD é um artista pop periférico, traz sua autenticidade, representatividade e originalidade para este projeto, consolidando ainda mais sua presença marcante na cena musical contemporânea. A parceria com Wanessa Camargo, uma das figuras mais importantes do pop nacional dos anos 2000, destaca a diversidade e a riqueza artística que ambos os artistas representam. Fazer música pop e continuar sendo defensor de causas sociais tão relevantes não é tarefa fácil. Exige autênticidade, verdade e principalmente, coragem. Mesclar tudo isso, ainda com interesses de uma gravadora como a Universal não é tarefa fácil.


A maior personificação das lutas de WD é a música "Eu Sou", lançada em 2018, com letra impactante e extremamente necessária. WD conta como une todos esses caminhos de uma só forma.


"A arte é muito plural e ela nos alcança de maneira muito particular. Então, não tem como eu não atrelar a minha história de vida. Qualquer artista vai sempre contar sobre as suas experiências. Sou compositor de todas as minhas obras. Não tem uma obra que eu não tenha escrito ou

feito parte da composição, de fato. Então, é importante que o artista tenha a oportunidade de mostrar todas as suas nuances e suas camadas em cada pessoa. E acho que é isso que identifica para as pessoas, entendeu? A nossa pluralidade artística e a nossa pluralidade de camada de vida", conclui.


WD neste ano trará o álbum MAGNÉTICO", que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, promete redefinir o pop da periferia com influências afro-latinas.


"Eu sempre fui essa pessoa que me projetei anos na minha frente. E ter essa parceria com a Universal Music me dá essa possibilidade, essa estabilidade de acreditar que a gente consegue criar narrativa e o público entendendo e com isso captando. A galera entendendo a minha narrativa", finaliza.

 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page