top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Ávine Vinny fala sobre o novo projeto "Quebra Cabeça"

O cantor Ávine Vinny lançou na última semana, "Vida de Bebo", segundo single do projeto audivisual "Quebra Cabeça", que foi gravado neste ano pelo artista. A faixa tem participação do cantor Grego Em bate papo exclusivo com o Música Boa, o músico, que ficou conhecido nacionalmente pela música "Coração Cachorro", falou sobre o novo trabalho e a forma com que sua carreira tem sido conduzida musicalmente.


Foto: Jessie Félix

Blog Música Boa

O projeto "Quebra Cabeça" apresenta uma mistura de ritmos que reflete suas emoções como artista. Como foi o processo criativo de trazer gêneros como a lambada para o seu característico forronejo em "Guardanapo"?


Ávine Vinny

A ideia foi trazer vários aspectos da minha personalidade em cada processo da produção das faixas do “Quebra Cabeça”. Escolhi um repertório bem variado, com várias participações especiais e de estilos diferentes porque, de fato, eu tenho um gosto musical bem eclético e quis mostrar isso para o público.


Blog Música Boa

A parceria com Henry Freitas no primeiro single do projeto foi bastante comemorada. O que o motivou a escolhê-lo para dar início a esse trabalho e como você enxerga a química musical entre vocês dois?


Ávine Vinny

Escolher o Henry Freitas para o primeiro single foi bem natural, porque ele é um amigo e artista que admiro demais. Sempre gostei da forma como ele entrega emoção nas suas músicas e sabia que essa parceria tinha tudo para dar certo. Trabalhar com alguém que compartilha da mesma paixão pela música é bem inspirador e acredito que essa sintonia transparece em “Guardanapo”.


Blog Música Boa

O audiovisual "Quebra Cabeça" foi gravado em Recife e conta com diversas participações especiais. Como você selecionou os artistas que compõem esse projeto e qual foi a maior lição desse trabalho colaborativo?


Ávine Vinny

Foi muito especial essa gravação e a seleção de quem estaria comigo no projeto. Todos eles são meus amigos, os considero mais que parceiros musicais. Então, realmente foi gostoso demais compartilhar esse momento com pessoas talentosas e importantes para mim. A maior lição acho que sempre é perceber o quão enriquecedor é dividir o palco e bastidores com pessoas que admiro e que ajudam a construir minha caminhada. Cada um trouxe sua essência para o "Quebra Cabeça".


Blog Música Boa

Desde "Coração Cachorro", você se firmou como um dos grandes nomes do forró contemporâneo. Como você equilibra a busca pela inovação musical com a preservação de suas raízes no forronejo?


Ávine Vinny

No forró, minhas raízes estão muito presentes e faço questão de valorizar essa tradição. Ao mesmo tempo, busco inovar e trazer elementos de outros gêneros e estilos, como fiz em "Quebra Cabeça". Acho que o equilíbrio está em respeitar a essência do forronejo e, ao mesmo tempo, entender o que o público espera e deseja ouvir. É essa mistura de autenticidade e inovação que me mantém conectado com as minhas origens e com o público que chega até mim.


Blog Música Boa

Após o sucesso de "Ao Vivo em Sobral", em 2023, e "Assunto Que Dói", em 2024, como você avalia sua trajetória até aqui e quais são os seus passos próximos para continuar a ter sucesso?


Avalio minha trajetória com muita gratidão e aprendizado, porque cada projeto marcou uma etapa importante na minha carreira. Sobre os próximos passos, estou lançando as peças do “Quebra Cabeça” aos poucos, meu foco está totalmente nisso. Ainda tenho muitos sonhos a realizar, muitos feats que ainda não gravei, cidades que ainda não conheci e estou trabalhando muito para fazer tudo isso, sempre com o apoio de quem me acompanha, meus fãs, que estão comigo em cada etapa.



Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page