top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Exclusivo: Barão Vermelho volta ao Rock In Rio pela terceira vez com novo vocalista

Janeiro de 1985 entrou para história não só pela eleição do primeiro civil como presidente depois de 21 anos de regime militar, mas sim por aterrisar no Brasil a primeira edição do Rock In Rio, um festival que mudaria os rumos do entretenimento musical do país. No dia 15 de janeiro daquele ano, o Barão Vermelho subiu ao palco para tocar os sucessos dos seus três primeiros álbuns. Liderados por Cazuza, os cariocas fizeram um dos shows mais lendários daquela edição.


Neste domingo, quase 40 anos depois, o Barão Vermelho volta ao palco do Rock In Rio para fazer o terceiro show de sua história no festival, e desta vez, com o terceiro vocalista diferente.



A segunda vez foi com Frejat, em 2001, e agora, chegou a vez de Rodrigo Suricato, marcar sua história a frente do grupo, repetindo a dose.


Desde 2017, com a saída de Roberto Frejat, a banda é formada por Guto Goffi (bateria), Maurício Barros (teclado), Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Suricato (voz e guitarra).


– Repetir a dose vai ser mais uma dose, como a própria nossa canção já diz (Por Que a Gente é Assim?). Vai ser uma maravilha. A gente quer esse bise estamos honradoa e felizes de, mais uma vez, retornar agora com a terceira formação do grupo. É demonstração de força e de persistência e talento e de confirmação – afirma o tecladista Maurício Barros, presente na primeiro show do grupo no festival.



No Rock In Rio 1985, a efervescência do rock nacional liderado por bandas como Blitz, Os Paralamas do Sucesso e o próprio Barão, convocou jovens de todo o país para assistirem a shows internacinoais que nunca antes havia sido vistos por aqui. – O primeiro show foi sensacional. O colégio eleitoral havia acabado de eleger Tancredo Neves, que não assumiu. A juventude estava esperançosa, não só com o festival, mas com as possibilidades para o país, saindo da ditadura. Foi uma noite marcante, não só para nós, mas para todos – completa Barros.

Guto Goffi esteve presente em todas as formações do grupo e participou de todos os shows do Barão na história do festival. – Pela terceira vez o Barão Vermelho sobe ao palco pra tocar com um novo vocalista novamente, a terceira vez que isso acontece. Então é dose tripla de mais intenções – disse Goffi.


A banda sobe ao Palco Sunset às 15h, com uma música inédita, assim como fizeram na primeira edição, com a canção "Um Dia Na Vida".


Comments


bottom of page