Em 2001 o Barão Vermelho anunciava sua primeira pausa em 20 anos de banda. A ideia surgiu a partir do vocalista e guitarrista Frejat que decidira no ano de 1999 que queria testar uma carreira solo.
Sendo assim, depois de vários discos lançados, a banda anunciara um hiato que terminou com o lançamento do álbum Barão Vermelho (2004), disco que contou com grandes músicas como Cuidado, Mais Perto do Sol e A Chave da Porta da Frente.
Porém, a ideia inicial de Frejat era se testar como músico Pop. trazendo sonoridades mais livres, flertando com Pop Rock e outros estilos, o que não conseguiria fazer no Barão Vermelho.
O músico, ao longo do processo do primeiro álbum, o Amor Pra Recomeçar (2001), percebeu que um ano só de pausa como havia planejado não seria o suficiente. Sendo assim, ele reuniu a banda antes mesmo do lançamento desse trabalho e disse que lançaria mais um em seguida, para só depois retornar à banda.
Sendo assim, Frejat produziu e lançou os álbuns Amor Pra Recomeçar (2001) e Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo (2003). Depois disso, o músico só voltaria a lançar material de sua carreira solo em 2008.
O trabalho mais famoso de sua carreira solo é, sem dúvida, o primeiro; disco que contou com grandes sucessos como Amor Pra Recomeçar, Segredos e Homem Não Chora.
O músico sentiu um pouco do desafio da carreira solo. Apesar de ter liberdade para poder criar a música do jeito que quisesse, ele também precisava encontrar sua sonoridade, precisava encontrar um estilo que casasse com sua proposta e com o que pretendia mostrar para o público.
Aliás, foi exatamente esse o motivo de ele ter feito mais de um disco solo antes de voltar para a banda. Assim, com mais tempo de preparação e mais shows, o músico conseguiu encontrar uma proposta que lhe agradasse e quisesse apresentar para o público.
A frase mais impactante que o músico disse na entrevista e que foi o que lhe motivou a tentar sua carreira solo foi "O Barão não é para sempre", dizendo que em algum momento a banda poderia acabar. Sendo assim, ele estaria preparado para sua carreira solo mais tarde?
Tudo isso e mais um pouco o músico falou com Sal em uma entrevista online em seu canal chamado Pitadas do Sal. A conversa completa sobre esse tema você confere logo abaixo.