top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Gabriela Garrido ironiza o amor no novo single

É verdade que o amor pode ser romântico, lírico, sentimental e poético, mas ele também pode nos deixar ansiosos, angustiados, distraídos… Buscando essa reflexão, a cantora e compositora carioca Gabriela Garrido lançou a canção autoral “O Amor é Desesperador”, em todas as plataformas no último dia 12 de junho, não por acaso, o Dia dos Namorados.


“O Amor é Desesperador” é o segundo single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A faixa é uma balada indie, doce e amarga como a sensação de se apaixonar. É conduzida por uma bateria e baixo marcantes e riffs intensos de guitarra, contrastados pela suavidade do violão e sintetizadores.

Gabriela conta que "O Amor é Desesperador" nasceu do reencontro com a sensação de estar apaixonada após muito tempo sem se envolver com ninguém.


“Aconteceu e eu senti um desespero. Porque foi um lembrete de que se apaixonar é perder o controle. Se apaixonar nos desorganiza, nos distrai, instaura um caos no dia a dia. Se a gente resolve lutar contra tudo isso, a situação é muito incômoda. A canção surgiu daí, da percepção de que se apaixonar é prazeroso, mas muito inconveniente”, resume.



À primeira vista, a mensagem pode parecer pessimista, mas na verdade, Gabriela Garrido brinca com as possibilidades e consequências do amor.

“Acredito que todo mundo que já se apaixonou viveu esses sentimentos conflituosos narrados na música. E ela chega como um convite para rir de tudo isso. É uma música que reclama de toda a situação, mas que também afirma nas entrelinhas que vivê-la é uma delícia”, explica.


bottom of page