A nova-iorquina Geese compartilha a faixa-título de seu álbum de estreia Projector - lançado via Partisan/Play It Again Sam digitalmente em 29 de outubro, em LP/CD/CAS em 3 de dezembro. Assista abaixo e fique à vontade para compartilhar (visualizer por Alden Volney).
O frontman Cameron Winter sobre a música: “O riff de abertura de ‘Projector’ foi a primeira coisa que escrevemos para o álbum. Quando a música terminou, tornou-se um ponto de partida para o resto do álbum. Nós gostamos porque era algo decididamente diferente da música que escrevíamos até aquele momento. Embora não soubéssemos disso na época, é apropriado que ‘Projector’ tenha se tornado a faixa-título do álbum; é a música que deu início ao som do álbum.
Além das datas dos festivais no Shaky Knees Festival em Atlanta e no Desert Daze, Geese também confirmou sua primeira turnê norte-americana, em 2022.
Geese começou como um projeto entre amigos para construir um estúdio caseiro em um porão. Projector nasceu da mesma ambição: fazer música por todos os meios necessários. Eles começaram a gravar juntos com tênis, pedestal e cobertores cobrindo os amplificadores, tudo na tarde seguinte a um dia de aula, até as reclamações de barulho. “Disco” mescla toda a ansiedade inquieta e frustração reprimida de tentar descobrir a vida aos 18 anos. Curiosamente estranha, mas estranhamente familiar.
O álbum foi escrito, produzido e gravado por Geese durante seu primeiro e último ano do ensino médio em seu estúdio caseiro (um espaço que eles amorosamente apelidaram de “The Nest”). O cantor Cameron Winter escreveria cada música, e então a banda - o guitarrista Gus Green, o guitarrista Foster Hudson, o baixista Dominic DiGesu e o baterista Max Bassin - aprenderam, praticaram e gravaram, tudo entre o final da escola e às dez da noite. Acabando quando (no verdadeiro estilo de Nova York) os vizinhos começavam a reclamar. Projector foi mixado por Dan Carey (Squid, black midi, Fontaines D.C.).
Informações gentilmente cedidas por:
Catto Comunicação