O multiartista Heder Novaes lança seu "Episódio Poético" combinando a música e a palavra como ferramentas de expressão e reflexão. Inspirado por suas próprias experiências como pessoa preta, Heder dá voz às inquietações e pauta questões raciais a partir de suas vivências.
O primeiro EP do projeto, intitulado "Take the Vision", é composto por 6 faixas e oferece um recorte de realidades, um convite para questionar a forma como a tecnologia se relaciona com o mundo e como as pessoas assimilam esse processo. Também retrata, de forma incisiva, questões raciais e a relação das pessoas em situação de vulnerabilidade social que atravessaram o período pandêmico. É um espaço onde, verso a verso, os questionamentos são colocados à mesa.
O lançamento do EP acontece dentro do Laboratório de Criação, uma iniciativa que usa as dimensões da Metodologia Elos (Potencial, Pertencimento e Protagonismo) para mapear recursos, talentos e sonhos com foco na reestruturação e reposicionamento institucional de coletivos culturais. Com realização do grupo oCartel, formado por artistas negros das periferias de Salvador, o projeto piloto é apoiado pela chamada Jovens Ideias, promovido pelo Instituto Elos.