top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Juliana Linhares apresenta clássicos do cancioneiro nordestino na Casa Museu Eva Klabin

Fortes nomes da cena musical contemporânea, Juliana Linhares e o violonista Rodrigo Garcia apresentam o show “No Raso da Catarina", que nasceu do amor de ambos pelo lirismo árido das canções nordestinas e do desejo de homenagear e afirmar a força dessa região.


Os artistas apresentam músicas autorais de Juliana e releituras de grandes compositores como Elomar, Jackson do Pandeiro e Cátia de França. O show será nos jardins da Casa Museu Eva Klabin no próximo sábado, dia 27 de julho, e integra a programação do Pôr do Sol.


Foto: Robson Nogueira

A partir de uma pesquisa acerca do cancioneiro nordestino, Juliana Linhares e Rodrigo Garcia desejam encontrar os contrapontos entre o tradicional e o contemporâneo, entre a raiz interiorana e os novos baques urbanos. O show conta com releituras fortes e destaca grandes compositoras nordestinas, tantas vezes à margem do interesse da indústria cultural. No repertório do duo, estão interpretações de Cecéu, Elomar, Jackson do Pandeiro, Ednardo, Oliveira de Panelas, Cátia de França, músicas da própria Juliana, entre outros. Destaques para “Deixei Minha Terra”, conhecida na voz de Marinês, e “Tesoura do Desejo”, de Alceu Valença.


Com um line-up 100% feminino, o projeto "Pôr do Sol" tem como objetivo trazer para o coração do Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, vozes de artistas mulheres expoentes do novo cenário da MPB. Os shows são realizados nos jardins da Casa Museu, criando uma atmosfera intimista de fim de tarde tropical. O público também terá acesso a uma carta de drinks, como gin tonic com ervas de hortelã, caipirinha e caipivodka. O show é uma iniciativa da Casa Museu Eva Klabin e conta com a produção da AREA27 e com o patrocínio da Klabin S.A. A realização é do Ministério da Cultura.

bottom of page