Ringo Starr lançou hoje seu novo álbum country, “Look Up”, álbum que foi produzido e coescrito por T Bone Burnett. É o primeiro álbum country de Starr em mais de 50 anos, e é seu primeiro álbum completo desde 2019.
Gravado no ano passado em Nashville e Los Angeles, “Look Up” apresenta onze músicas, nove delas escritas ou co-escritas por Burnett. Ringo Starr cantou e tocou bateria em todas as músicas e co-escreveu o encerramento do álbum, “Thankful”, com a participação de Alison Krauss. Burnett recrutou alguns dos melhores e mais quentes talentos de Nashville para o disco, incluindo Billy Strings, Larkin Poe, Lucius, Molly Tuttle e a já mencionada Krauss. Os aclamados músicos Dennis Crouch, Paul Franklin, Daniel Tashian e Joe Walsh também tocaram no álbum.
Um vídeo da faixa-título também foi lançado hoje. Filmado ao ar livre nas montanhas de Santa Mônica e em Beverly Hills, na Califórnia, ele mostra Ringo cantando sob o sol e imagens de pessoas de todas as classes sociais reunidas em um campo; depois, tomadas aéreas mostram as pessoas formando um símbolo da paz humano.
O amor de toda a vida de Ringo Starr pela música country tem sido evidente e celebrado ao longo de sua ilustre carreira. Ele tocou e compôs muitas músicas country e músicas com toques country durante seus anos com os Beatles (“Act Naturally”, “What Goes On” e “Don't Pass Me By”, por exemplo), e também com Rory Storm and The Hurricanes; gravou um álbum country, “Beaucoups of Blues”, em 1970, seu segundo álbum solo.
O amor pelo country e pelo blues o levou a tentar emigrar de Londres para o Texas quando ainda era adolescente, depois de ler que Lightnin' Hopkins morava em Houston.
O novo álbum do artista surge após um encontro casual com Burnett em um evento em Los Angeles em 2022 (os dois se conheceram na década de 1970), quando Ringo pediu a Burnett que escrevesse uma música para um EP que ele estava gravando. Levando a tarefa a sério, Burnett retornou com nove canções, todas em estilo country, que felizmente colocaram Starr na rota para gravar “Look Up”.