Rock Exhibition: exposição do Best Of Blues aborda a relevância dos gêneros musicais
- Redação do Música Boa
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Nas principais capitais do mundo, exposições sobre cultura pop atraem multidões para museus, centros culturais e shoppings, transformando espaços em verdadeiros templos da arte e da memória coletiva. Inspirada por esse movimento global, a Dançar Marketing criou, em 2014, a Rock Exhibition – uma plataforma pioneira na América Latina,
totalmente inédita no mercado de entretenimento e live marketing.

Desde sua estreia, a Rock Exhibition convida o público a mergulhar no universo criativo da música, da moda e dos ícones da cultura pop mundial, por meio de exposições exclusivas – nacionais e internacionais – que combinam emoção, interatividade e informação.
A plataforma foi lançada em 2015 com a Rock Exhibition: Jimi Hendrix – Hear My Train A Comin’, uma mostra inédita no Brasil que apresentou o período mais criativo do maior guitarrista de todos os tempos. Em 2017, foi a vez da icônica Rock Exhibition – Nirvana: Taking Punk to the Masses, que trouxe ao país a história da maior banda de grunge já existente, além de mapear a cena musical independente da costa oeste americana.
Em 2021, a plataforma prestou uma homenagem à rainha do rock nacional com a Rock Exhibition – Rita Lee. Com curadoria de João Lee, filho da artista, a exposição apresentou mais de 18 áreas temáticas e um acervo inédito que celebrou os mais de 50 anos de carreira da artista, símbolo da revolução e liberdade no cenário musical brasileiro.
Este ano, a Rock Exhibition celebra o festival Best of Blues and Rock. A mostra contará com totens interativos equipados com recursos para acessibilidade auditiva e visual, que permitirão aos visitantes mergulhar na trajetória dos artistas que marcaram a história do festival, oferecendo uma experiência imersiva e interativa, e conduzindo o público por uma jornada pelas raízes e evolução dos gêneros musicais que marcaram gerações. Entre as fotografias exclusivas de André Velozo, um dos maiores nomes da fotografia musical brasileira, o visitante também acessa biografias, álbuns, prêmios, playlists personalizadas e outros conteúdos especiais elaborados pelo curador de conteúdo Carlos Calado e pelo jornalista Helton Ribeiro. A cada clique, um novo mergulho no universo do Blues e do Rock’n’Roll, onde cada pessoa cria sua própria trilha sonora.
A exposição Rock Exhibition - Best of Blues and Rock fica em cartaz de 10 de abril a 9 de maio, na Casa das Rosas, em São Paulo, e conta com patrocínio da SulAmérica. A Casa das Rosas é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social Poiesis.
Rock Exhibition – Best of Blues and Rock
Celebrando 12 anos de sucesso, o festival Best of Blues and Rock celebra sua trajetória com uma exposição interativa que mergulha na história dos artistas e gêneros musicais que o consagraram. Por meio de totens digitais, o público poderá reviver momentos marcantes, conhecer as personalidades que passaram pelos palcos do festival e se conectar com a energia contagiante do Blues e do Rock.
Durante 30 dias, na Casa das Rosas em São Paulo, um acervo exclusivo e inédito, construído pelo fotógrafo André Velozo, em parceria com o Best of Blues and Rock, com mais de 100 fotos, será exibido aos visitantes. Além das imagens, é possível acessar, nos totens de alta tecnologia e definição, biografias, álbuns, prêmios e playlists especiais de cada artista abordado, tudo de forma personalizada. A cada toque, o visitante se aprofunda em seu próprio universo musical.
A exposição contará com 13 totens digitais interativos. Um apresenta a história e a importância do festival, enquanto os outros 12, organizados em ordem cronológica, representam cada edição do evento, de 2013 a 2024.