top of page

Steve Vai fará show no Brasil com grupo Beat

Foto do escritor: Redação do Música BoaRedação do Música Boa

O guitarrista Steve Vai e o baterista Danny Carey, do Tool, vêm ao Brasil no dia 9 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo, com o grupo Beat. Ao lado de Adrian Belew e Tony Levin, eles reinterpretam três dos mais icônicos e influentes álbuns do King Crimson lançados nos anos 1980: Discipline (1981), Beat (1982) e Three Of Perfect Pair (1984). Os ingressos já estão à venda, pela Eventim.


Fundada em 1968, em Londres, por Robert Fripp. Michael Giles, Greg Lake, Ian McDonald e Peter Sinfield, o King Crimson produziu um som dramático e com vocais poderosos. A banda influênciou fortemente o rock progressivo dos anos 70 e inspirou diversas gerações de artistas de vários gêneros.

 

Seu álbum de estreia, In the Court of the Crimson King, de 1969, continua sendo seu lançamento de maior sucesso comercial, com uma potente mistura de jazz, música clássica e música experimental. Nos anos seguintes o King Crimson passou por diversas mudanças em sua formação. Em 1972 Robert Fripp mudou a abordagem do grupo e criou composições cada vez mais complexas, até o grupo ser desfeito em 1974.

“Estou muito animado por dividir o palco com três dos meus músicos favoritos do planeta. Tony, Steve e Adrian sempre foram uma fonte de inspiração para mim desde o início da minha carreira, e agora poder compartilhar um pouco da minha jornada musical com eles é a realização de um sonho. Acho que posso falar por todos nós quando digo que espero que todos os nossos fãs estejam tão entusiasmados quanto nós com esta turnê”, afirma Danny Carey.

bottom of page