top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Tardezinha, de Thiaguinho, leva 25 mil pessoas ao Mané Garrincha

No último sábado (22), a maior roda de pagode do país levou cerca de 25 mil pessoas ao Estádio Nacional De Brasília - Mané Garrincha, em Brasília. Ao lado de Belo, Thiaguinho fez o público cantar uníssono grandes clássicos do samba e do pagode. Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, o projeto Tardezinha segue rodando o Brasil na maior turnê do país no ano. Além das duas apresentações no exterior, Miami e Lisboa, o evento está passando por 25 cidades brasileiras.


Tardezinha 2023 em Brasília/ Crédito Sand Films / @sand

Com estreia no Rio de Janeiro, em abril, a Tardezinha transformou o Parque Olímpico na “Cidade do Pagode”, reunindo cerca de 80 mil pessoas. As próximas paradas são Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Natal, Londrina, Florianópolis, Goiânia, Cuiabá, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto, e João Pessoa.

Criado em 2015, o evento conquistou aproximadamente 1 milhão de pessoas ao longo de sua trajetória. Ao todo, foram 162 edições por 22 estados e o encerramento foi realizado em um formato inesquecível, no Maracanã, um dos locais mais icônicos do mundo. Do alto do palco 360°, uma das marcas registradas do evento, Thiaguinho já recebeu uma verdadeira seleção de nomes da música, como Péricles, IZA, Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero e Léo Santana. O repertório dos shows, composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000, é um dos pontos-chave que faz o público cantar e se identificar.

Ratificando a potência do projeto, a divulgação do tão esperado retorno da Tardezinha para este ano reuniu mais de 100 mil pessoas em uma live, realizada no final de 2022.

bottom of page