Zélia Duncan vai estrear nos palcos em 2024 com uma nova setlist criada para sua única apresentação na Casa de Cultura Laura Alvim, no Claro Verão Rio. O show inédito e gratuito será na quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 19h.
A artista, que comemora 60 anos este ano, continua compondo novos sucessos e pensando em diferentes formatos de show. Para sua apresentação no evento, ela promete levar um show mais intimista, com dois violões e percussão. Além de Zélia, outros artistas apresentam-se no Claro Verão Rio, como a banda Colomy, Baia, Catha, Kiko Zambianchi, Paulinho Moska, em Niterói, e Paulo Ricardo. A entrada é por ordem de chegada e o espaço está sujeito a lotação.
"Vai ser um show leve e alegre, mais acústico, com dois violões e percussão, bem no espírito desse projeto, já querido pelos cariocas!”, celebra Zélia.
A Casa de Cultura Laura Alvim foi um dos primeiros palcos em que Zélia se apresentou no início da carreira, com o show de lotação máxima “Zélia Cristina no Caos”. O sucesso trouxe o convite para a gravação de seu primeiro disco, “Outra Luz”, gravado em 1990. Quatro anos mais tarde, o fenômeno “Catedral” ficou conhecido em todo o Brasil e integrou a trilha da novela “A Próxima Vítima”, consolidando Zélia como uma potência na composição e interpretação musical. Forte representante da liberdade de expressão e do amor em todas as suas formas, Zélia coleciona outros sucessos em sua carreira, como “Sentidos”, “Alma” e “Todos os Verbos”. Em 2024, comemora 60 anos de vida e 43 anos de carreira.
O Claro Verão Rio começou na última sexta (19) e vai até o dia 28 de janeiro, com uma programação diversificada para toda a família. Além de shows, o público terá acesso a games em realidade virtual, Xbox, Playstation, exposição de artes, salão de beleza, massagem e recreação infantil. Todas essas atividades também são gratuitas e não há inscrição prévia. Para o cliente Claro, a novidade desta edição será o aluguel de cadeira de praia e guarda-sol na praia de Ipanema, com entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar da casa.
DJs animam o início da noite a partir das 18h e, às 19h, artistas consagrados da música brasileira sobem ao palco. Na programação musical desta semana ainda tem Baia, Catha, Kiko Zambianchi, Paulinho Moska, em Niterói, e Paulo Ricardo.
O público do evento está convidado a doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza. Além disso, a Casa será ponto de coleta de doações até o dia 28 de janeiro, formando uma grande rede de solidariedade. A ação faz parte do Verão Solidário, projeto criado pela Peck, em parceria com o RioSolidario. No dia 27 de janeiro, a programação vai atravessar a ponte até Niterói. O cantor Paulinho Moska vai se apresentar no formato voz e violão com o show “Os Violões Fênix do Museu Nacional” com entrada franca, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, às 20h.