top of page
Sobre o Música Boa
O Música Boa é um veículo e comunicação especializado em música criado e maio de 2020. Em pouco mais de 3 anos de existência, o Música Boa já entrevistou centenas de artistas e cobriu dezenas de eventos, atuando de forma independente e tendo compromisso com o jornalismo e a credibilidade alcançada no decorrer destes anos.
O veículo foi idealizado de forma despretensiosa e logo conseguiu reconhecimento de artistas, assessorias de imprensa e grandes eventos.
Em 2024, a marca sentiu a necessidade de renovar a sua identidade visual. A renovação se manifestou com um novo ícone: uma palheta de instrumentos de cordas, utilizada como elemento central da nova identidade visual da marca.
Ela foi escolhida como símbolo principal devido à sua representatividade e importância. Por isso foi posicionada de forma a lembrar o botão "play" de um dispositivo de música.
Dentro da paleta, incorporamos ondas sonoras que, se observadas com atenção, formam a letra "B" quando a palheta está deitada. Porém, quando a palheta é vista na posição vertical, é possível identificar um "M", assim unindo as iniciais do Música Boa na nova identidade visual.
Quem faz?
Guilherme Moro | Editor-Chefe
Oi, sou o Guilherme Moro, o cara por trás do Blog Música Boa. Com 22 anos e no quarto ano de jornalismo, criei esse espaço há quase quatro anos para expressar minha paixão por música. Sou redator de publicidade, editor-chefe e um amante de todos os gêneros, desde Chitãozinho & Xororó até Racionais MCs. Pra mim, a música é uma experiência que merece ser compartilhada. Adoro explorar e compartilhar minhas opiniões sobre artistas, sejam eles lendas consagradas ou talentos emergentes. Além disso, entre uma entrevista e outra, não dispenso uma boa cerveja e um show ao vivo com som bem alto!
Kaelaine Olive | Supervisora de reportagem
Olá, sou a repórter Kaelaine Olive, tenho 20 anos e estou no terceiro ano de Jornalismo. Sou apaixonada pela diversidade musical desde tenra idade, mergulhou de cabeça na cena musical contemporânea. Encontrando minha paixão nos estilos vibrantes desde do k-pop, do trap e rap nacional, pop e até sertanejo. Tenho afinidade maior em artistas como: BTS, The Weeknd, Luan Santana, Veigh, BK, Baco Exu do Blues e entre outros. Vejo que esses artistas transcendem barreiras culturais e linguísticas, conectando pessoas ao redor do mundo através de ritmos cativantes e letras poderosas. Espero mostrar minha paixão em reportagens e resenhas.
Amanda Haikal | Repórter de Rap
Eu sou a Amanda, tenho 19 anos e minha personalidade é definida em afetuosa. Curso Comunicação Social - Jornalismo e trabalho como Social Media no SUPERA Parque, o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. O combustível da minha rotina é a música e em qualquer ocasião eu tento dar play. Nasci ouvindo MPB, e me tornei apaixonada por Djavan, e cresci descobrindo R&B e rap, enchendo minha playlist de Brent Faiyaz e Flora Matos. Meus hobbies são Ler Ágatha Christie, beber mojito com as minhas amigas e acompanhar influencers que falam sobre educação positiva.
Paula Santinati | Correspondente em SP
Sou a Paula Santinati, uma jornalista apaixonada por desbravar histórias através da música e dos sabores. Eu exploro o mundo da música procurando por mensagens que me façam refletir sobre a complexidade do nosso universo. Pra mim, músicas são narrativas que moldam nossas experiências. E assim como a música, a culinária é uma forma de explorar esse mundo gigante que a cada dia nos surpreende com novos sabores, mas isso também é uma forma de falar que gosto mesmo é de comer!
Victor Germano | Repórter de música pop
Sou Victor Germano, colaborador do Música Boa. Tenho 20 anos, estou no terceiro semestre de jornalismo e expresso por meio da escrita, a minha paixão pela música. De Capital Inicial à Taylor Swift, transito entre os mais variados gêneros e artistas. Vejo a música como uma arte que merece ser celebrada. Meu maior objetivo é ser um guia confiável para os exploradores sonoros em busca de novas descobertas e velhos favoritos. Cada nota conta uma história, cada batida faz o coração pulsar mais forte e é sobre isso que falarei por aqui em meus textos e análises.
bottom of page